Nome: Dra. Glauce Karine Conti de Freitas
Especialidade: Psicologia - Neuropsicologia
CRM: CRP 9ª região: 3900-09
Email: glauceconti@gmail.com


Poderia limitar minha definição como profissional citando meu currículo, mas acredito que todos, independentemente da nossa área de atuação, temos um motivo especial para escolhê-la. Para mim, é gratificante poder exercer como profissão a missão para a qual sinto que nasci para cumprir. Cada vez que uma criança chega até mim, recebo o desafio de dar o meu melhor para que ela possa atingir o melhor de si.

Sou grata pela oportunidade de fazer a diferença em tantas vidas na linda parceria que há entre mim, meus pacientes e seus pais/responsáveis. Estendo a gratidão a todos os meus alunos por me permitirem transmitir a vocês uma parte do meu conhecimento para que, assim, ampliemos ainda mais essa linda jornada de transformar tantas histórias.

Meu sentimento é de realização por cada passinho que se torna grandioso nessa caminhada evolutiva, a todos que me possibilitam tocar suas vidas e ouvir seus corações. Caso os títulos ainda tenham importância equivalente às emoções, sou graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, em 2002. Me especializei em Neuropsicologia em 2006, no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. No mesmo ano, iniciei meu trabalho com crianças com alterações cognitivas – com enfoque na avaliação e reabilitação neuropsicológica infantil, no Instituto Goiano de Reabilitação e Aprendizagem. Esses atendimentos se estendem em meu cotidiano através dos atendimentos realizados na clínica Fillium Centro Médico, em Goiânia.

Em 2007 recebi mais uma oportunidade grandiosa e iniciei minha jornada como professora do Curso de Especialização em Neuropsicologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, que continuo exercendo com paixão.

Em 2014, aprofundei meus estudos na área de neurodesenvolvimento e iniciei meu mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Na instituição, desenvolvi um instrumento para avaliação infantil. Tornei-me mestre na área em 2016 e, no mesmo ano e local, iniciei meu doutorado sobre o tema e finalizei em 2020 o doutorado em Distúrbios do Desenvolvimento.

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2003), mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2016) e doutorado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2021). Atualmente é professora graduação em psicologia do Instituto de Pós-Graduação e Graduação, professora pós graduação do Instituto de Pós-Graduação e Graduação e professora pós graduação em neuropsicologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em NEUROPSICOLOGIA, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação neuropsicológica, transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, funções executivas, reabilitação cognitiva e revisão integrativa.
instagram instagram instagram